domingo, 27 de abril de 2008

Moda X Estilo: eis a questão!

Foto: style clicker
Essa coisa de moda me deixa intrigada. Não entendo como muitas pessoas passam horas a fio, folheando revistas, tendo a "grande" preocupação de saber "o que está na moda"... Minha moda é inventada por mim, porque visto o que tem a ver comigo, com meu jeito de ser, com meu estilo. O que visto é reflexo de mim, é o que "cai bem" no meu corpo e no meu jeito de ser.
Gosto de estilo hippie, roupas que me deixam confortável, descontraída, com um caimento leve. Se isso está ou não na moda, pouco me importa. Tenho uma pantalona que uso desde 1997 e pra mim, ela é fashion sempre!
As vezes faço opção por um macaquinho com jeito de moleca. Outras vezes, já prefiro uma calça jeans ajustada ao corpo, com uma blusa decotada ou deixando a costa nua...com salto ou mesmo uma rasteira leve, leve como pluma. E raras vezes, tenho vontade de usar um blazer, um estilo sóbrio... Tudo depende do meu estado de espírito: descontraído, sóbrio, moleque ou ousado...
Não consigo me imaginar com calça de cós alto e muito menos com um tipo de bota que surgiu agora, que deixa os dedinhos dos pés de fora como se fosse uma sapatilha...Não gosto de meio termo. Pra mim, se é bota é bota...se é sandália, é sandália, ora bolas! Uma sandália que sobe pela perna, adooooooooroo, mas, sapatilha é no mínimo, estranho.
Também acho fora de órbita, alguém usar botas em pleno calor sertanejo, simplesmente porque "esta é a tendência outono/inverno..." Isso é pura falta de desconfiômetro... Um dia desses comentaram que não deve-se usar bolsas grandes à noite...agora tem que ser as minúsculas. Eu uso a que eu quiser e adoro fazer diferente! E detesto sair por aí rotulada, como se estivesse de uniforme.
Gosto não se discute! E o meu gosto não discuto, não deixo que ninguém meta o dedo, nem a Gisele Büdchen, nem a Luíza Brunet, que considero a bela das belas, nem a Glória Kalil, que é mestra no assunto. Minha moda faço eu, de acordo com meu estilo, meu corpo e meu espírito.


Anna Jailma

Nenhum comentário: