sexta-feira, 25 de abril de 2008

Florânia, que já foi flores...



Fui em Florânia, cidade das flores, dos amores, de muitas cores em cada canteiro, Florânia que já teve o nome de Flores. Gostei de passear na praça de Florânia, entrelaçando-se nas rosas, observando cada detalhe na diversidade de flores. Gostei de observar os gestos simples dos floranienses, que sorriem enquanto falam, mostrando uma espontaneidade própria do sertanejo do meu Seridó.
Fui a Florânia com meu namorado e a cidade com suas flores e paisagens me lembrou uma poesia que fiz há algum tempo...


Entrega

Me rendi em laços
Enxerguei no escuro
Fiz dos abraços
Um porto seguro
Mergulhei a esmo
Nadei sem água
Caminhei sem mágoa
Amei sem termos
Corri nos canteiros
Esbarrei numa rosa
Me afoguei no cheiro
Fiz verso e prosa

Anna Jailma

Nenhum comentário: